Móveis planejados: como montar o closet dos seus sonhos em madeira

selo madeira legal Madefort
29 de dezembro de 2021

Móveis planejados: como montar o closet dos seus sonhos em madeira

Na hora de montar o quarto, muitas pessoas sonham com o closet perfeito. Afinal, não tem nada melhor do que conseguir guardar suas roupas e acessórios de um modo bem organizado e que te permita enxergar tudo o que você tem de maneira mais clara. Mas você sabia que é possível montar seu closet de madeira do modo que você sempre sonhou? Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar: 

1. Pense naquilo que você precisa: 

O legal de criar um closet planejado é justamente conseguir um móvel que atenda a todas as suas necessidades. Por isso, é interessante pensar no que você precisa de verdade. Se você tem muito mais vestidos do que camisas, por exemplo, seria interessante pensar em um móvel que acomode bem esses vestidos de um modo que eles estejam sempre à vista. Se a sua prioridade são roupas para trabalhar, é bom que o seu projeto priorize um modo de organizar os looks de trabalho de maneira eficiente. Se você quer o closet como um espaço onde também é possível relaxar, pense em colocar cadeiras e poltronas dentro do cômodo. 

2. Leve em conta seu gosto pessoal: 

Uma das grandes vantagens de construir um móvel planejado em madeira é o fato de a madeira ser um material extremamente versátil. Sendo assim, é possível criar móveis mais clássicos e rústicos bem como móveis extremamente modernos. O que você deve levar em conta é o seu gosto pessoal. Se você quer algo mais dramático, aposte em madeiras mais escuras. Se quer algo mais clássico, madeiras mais claras podem ser interessantes. Lembre-se sempre que é possível misturar madeira com outros materiais como vidros e metais e criar um móvel exatamente do jeito que você sempre sonhou.    

3. Contrate uma equipe competente: 

Trabalhar com madeira pode não ser das tarefas mais simples e para que tudo saia exatamente do jeito que você sonhou, o mais indicado é contratar uma equipe competente e que tenha experiência em projetos de madeira. Desse modo você evita que seu closet acabe mal acabado, ou tenha defeitos de funcionamento em gavetas ou portas. Móveis em madeira tendem a ser muito duráveis e funcionais, mas é importante que sejam feitos da maneira correta e por pessoas competentes. 

4. Escolha um bom fornecedor de madeira: 

Por último e não menos importante, antes de você criar o closet que sempre sonhou é bom que você busque um bom fornecedor de madeira. Lembre-se sempre de pesquisar se a madeira que você vai utilizar no seu projeto é certificada e tem procedência garantida. Madeira ilegal ou de procedência duvidosa pode ser um grande problema não só para o seu projeto, mas também para o meio ambiente. 

Se você está procurando uma madeireira de confiança você precisa conhecer a Madefort. Somos referência em madeira em Londrina e região e trabalhamos diariamente para entregar o melhor para os nossos clientes oferecendo matéria prima de qualidade e excelência em madeira. Quer saber mais? Visite nosso site

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest