15 de setembro de 2021

4 maneiras de usar madeira no quarto e transformá-lo em um refúgio

quarto-madeira-refugio

Para muitas pessoas, o quarto é o cômodo mais importante da casa. Afinal, é lá que conseguimos relaxar, ler, ver um filme ou simplesmente descansar depois de um dia longo de trabalho. Mas para que o quarto seja mesmo esse local onde é possível se sentir completamente à vontade, é preciso usar artifícios para transformá-lo em um verdadeiro refúgio. Se você quer ter a sensação de quarto de hotel mesmo estando dentro de casa, a madeira pode ajudar. Reunimos aqui algumas dicas.  

1. A madeira vai muito bem na cabeceira da cama: 

A madeira é um material que dá sensação de aconchego e calma. Usá-la na cabeceira da cama pode ajudar muito a trazer para o quarto essa sensação de refúgio. Apesar de ser um uso bastante comum para o material, se você projetar uma cabeceira ou mesmo a cama toda do modo que você sempre sonhou, seu quarto ganha um frescor que não tinha antes. 

2. Chão de madeira traz uma sensação de aconchego: 

Muitas pessoas recebem a casa ou o apartamento com piso frio no quarto. Apesar da manutenção e da limpeza do chão em piso frio ser mais simples, fato é que esse tipo de revestimento acaba deixando o ambiente com um ar mais impessoal. Se você quer transformar seu quarto em um refúgio e quer ter aquela sensação gostosa de estar relaxado quando está no ambiente, o chão de madeira pode ajudar. Escolha um tom de madeira que combine com você e que tenha a ver com o projeto do seu quarto e com certeza o ambiente ganhará uma graça a mais. 

3. Armários de madeira são boas opções: 

Se você gosta de ter no seu quarto aquele ar de conforto, armários de madeira podem ser boas opções. É possível optar tanto por modelos mais vintage, que remetem a uma atmosfera mais retrô, como é também possível criar armários super modernos ou até mesmo um closet do jeito que você sempre sonhou, todo em madeira. O que é interessante de usar madeira em um projeto é o fato de ser um material muito versátil, disponível em diversos tons e diversas texturas, com o qual você pode criar um móvel exatamente do modo como sempre sonhou. Armários de madeira projetados para o seu quarto com certeza criam um ambiente mais aconchegante.  

4. Móveis personalizados para as suas necessidades podem ser ótimos: 

Outra grande vantagem de usar madeira no projeto é o fato do material servir para uma infinidade de móveis planejados. Se você tiver um marceneiro de confiança, é possível projetar um móvel que se adequa completamente às suas necessidades. Se você gosta de ler antes de dormir, é possível criar uma pequena estante com alguns títulos que você quer ter sempre à mão. Se não abre mão de ter uma TV para relaxar no quarto, um painel de madeira que esconde e mostra a TV sempre que você quiser pode ser uma boa opção. Se você tem um modelo de cadeira com o qual sempre sonhou, é possível projetá-lo em madeira.  

Se você está montando um projeto para o seu quarto, quer móveis em madeira e não sabe onde encontrar uma madeireira confiável, você precisa conhecer a Madefort. Trabalhamos com madeiras certificadas e somos referência em Londrina e região. Quer saber mais? Visite nosso site

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest