25 de agosto de 2021

Como usar um deck de madeira para dar um charme à sua área externa

deck-area-externa

Quem está pensando em reformar uma casa, ou construir uma casa do zero, sabe muito bem que um dos espaços mais importantes de se pensar é a área externa. Afinal, é ali que você vai relaxar, chamar os amigos para um churrasco, se reunir com a família e onde serão criadas as melhores memórias dentro do seu lar. Um deck pode ser uma escolha interessante para o seu espaço externo. Se você já pensou nisso, mas não sabe muito bem como um deck de madeira pode se integrar a sua casa, nós reunimos aqui algumas dicas: 

O deck traz uma graça a mais à decoração: 

Um dos grandes desafios na hora de se montar a área externa é criar um espaço que ao mesmo tempo que seja aconchegante, seja também bonito. Se você tem um jardim muito grande, apostar apenas no paisagismo pode não ser o suficiente. O deck, principalmente se for feito em uma estrutura em madeira, traz um componente bastante interessante para a decoração da sua casa. 

É um ótimo lugar para reunir os amigos: 

Uma das coisas mais legais de ter uma área externa em casa é poder reunir as pessoas que a gente ama, não é verdade? Criar um deck que tenha um bom espaço para receber pessoas e que tenha também mesa, ou até mesmo uma churrasqueira é um ótimo modo de criar um espaço a mais para receber visitas. Um deck bem planejado permite que você consiga criar eventos durante o dia, aproveitando a luz natural e o frescor do seu jardim. 

Você pode criar um espaço de relaxamento: 

Dividir a casa com a nossa família é sempre muito agradável, mas todo mundo precisa daquele momento em que fica sozinho e tenta relaxar um pouco da correria do dia a dia. Se você está sentindo que precisa desse espaço, é possível também criar um deck na área externa como espaço de descanso. Coloque um sofá confortável, um balanço, uma mesa onde você possa apoiar um vinho ou uma bebida e transforme o deck em um refúgio. É sempre bom lembrar que a madeira é um material que traz conforto e aconchego, então decks em madeira permitem essa atmosfera de calma e paz. 

Sua área externa fica mais valorizada: 

Outra vantagem do deck é valorizar a sua área externa. Quando pensamos em decoração de jardim, muitas vezes deixamos todo o destaque para o entorno da piscina, ou para uma varanda. Um bom deck de madeira serve como um ambiente a mais para o espaço de fora da sua casa e cria um ambiente que ao mesmo tempo que é bonito, ainda valoriza a interação com o espaço. 

Se você está pensando em criar um deck para a área externa da sua casa, ou qualquer outro projeto que envolva madeira, você precisa conhecer a Madefort. Somos referência em madeira em Londrina, Cambé e região e temos as melhores matérias primas para o seu projeto. Quer saber mais? Visite nosso site

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest