11 de agosto de 2021

5 vantagens de apostar em um piso de madeira para a sua casa

piso-madeira-casa

Na hora de construir uma casa ou reformar a antiga, um dos itens mais importantes de se levar em consideração é o piso. Afinal, se um piso bonito pode trazer uma nova cara à decoração, um piso de baixa qualidade pode estragar todo o projeto. Pensando nisso, nós da Madefort resolvemos reunir aqui algumas vantagens de você apostar em um piso de madeira de verdade para a sua casa. Temos certeza que você irá se apaixonar:  

1. O piso terá a sua cara: 

Na hora de pensar na decoração da sua casa, é muito importante garantir que tudo tenha a sua cara. Quando você opta por um piso de madeira, isso se torna completamente possível porque dá para escolher a cor, a espessura, o tipo da madeira, entre outras questões. Além disso, como a madeira é um produto natural, é muito difícil que um piso em madeira seja exatamente igual ao outro. Sendo assim, o piso que você terá na sua casa será único, ninguém mais vai ter um igual. 

2. Traz um ar de aconchego à casa: 

Se tem algo que é muito importante na hora de construir ou reformar a casa, é manter a sensação de aconchego. Principalmente em tempos de pandemia, onde muitas pessoas estão tendo que adaptar a rotina para o home-office, estudos remotos, etc, estar em um lugar onde você se sinta confortável é essencial. A madeira traz esse ar de aconchego à casa, e faz com que você se sinta em um ambiente que é realmente um refúgio. 

3. A durabilidade é incomparável: 

Na hora de montar um projeto, muitas pessoas acabam optando por pisos laminados em razão do preço. De fato, esse tipo de revestimento acaba saindo muito mais em conta. Em compensação, pisos que não são feitos em madeira maciça, acabam durando muito menos. Eles podem estragar mais fácil e a manutenção pode ser mais complicada. Enquanto isso, pisos em madeira de verdade podem durar uma vida inteira desde que sejam seguidos os cuidados recomendados. 

4. Bom no frio e no calor: 

Um dos grandes problemas na hora de escolher um piso é optar por um que não seja muito frio no inverno, mas que também não esquente horrores no calor. Um piso de madeira garante uma boa estabilidade térmica. Eles não esquentam demais durante o verão, e também não ficam muito frios durante o inverno. Isso garante que a sua casa se mantenha em uma temperatura agradável, e é especialmente útil para quem tem crianças pequenas que costumam brincar no chão, por exemplo. 

5. São muito versáteis: 

Outra grande vantagem dos pisos de madeira é o fato deles serem extremamente versáteis. Ficam bem tanto em projetos mais modernos, como em decorações mais clássicas. O piso de madeira funciona em salas, quartos, salas de jantar e muitos outros locais. 

Se você é de Londrina e região e está procurando uma madeireira que conte com as melhores madeiras certificadas para usar nos seus projetos e na sua casa, conheça a Madefort. Somos referência no mercado e trabalhamos apenas com as melhores matérias primas. Visite o site e saiba mais!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest